Esta não é a minha primeira experiência de Educação a Distância, pois em 2009, participei do Curso de Metodologia do Ensino Superior, e confesso que me senti confusa quanto as vantagens e desvantagens do processo. Inicialmente, achei que seria uma ótima opção, pois eu teria liberdade para organizar meus horários e estabelecer minhas metas de aprendizagem, na verdade achei que eu "comandaria" e seria muito fácil dar conta do recado. Aos poucos percebi que não seria tão simples, pois teria que cumprir prazos rígidos e realizar muitas leituras e atividades semanais, além de é claro desenvolver mais habilidades para o uso de tecnologias, ou seja a experiência seria um grande desafio. Apesar de me considerar uma pessoa responsável e organizada, precisei me disciplinar e me empenhar bastante para cumprir o grande volume de exigências do Curso e obter bons resultados.
Hoje, percebo claramente muitas vantagens na Educação a Distância, preciso de tempo disponível mas posso organizá-lo da maneira que for mais conveniente; mantenho contato com outros alunos do mesmo curso, além dos tutores, e mesmo que eles não estejam próximos fisicamente, há uma constante troca de conhecimentos; as informações disponibilizadas são extremamente atualizadas e dinâmicas, possibilitando também pesquisas sobre dados históricos, sejam do passado ou do presente; tenho me obrigado a buscar mais conhecimentos tecnológicos e de comunicação, quando até bem pouco tempo, dizia que estes recursos, não eram para mim. Enfim, pretendo me dedicar a esta modalidade de ensino, para continuar me desenvolvendo profissionalmente e atuando na área da Educação.
skip to main |
skip to sidebar
sábado, 1 de outubro de 2011
Quem sou eu
- Lucimar Gouvêa Diléo Cotoschk Vieira
- Educadora, com experiência nos diferentes segmentos da área e com muita satisfação pelo trabalho que realizo. Em busca de ensinar e aprender sempre.
Mensagem da Semana
"A Pedagogia que avalia o outro, pelo que ele não sabe ou não pode, dificulta o crescimento e se constitui em um processo educativo desumano."
Schettini
"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. "
Paulo Freire
Schettini
"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. "
Paulo Freire
Vídeo da Semana
http://www.youtube.com/watch?v=mNlgV5i7um4
Indicação de Leitura
1) Histórias de quem gosta de ensinar (Rubem Alves)
2) Mentes Perigosas nas Escolas- Bullying (Ana Beatriz Barbosa Silva)
2) Mentes Perigosas nas Escolas- Bullying (Ana Beatriz Barbosa Silva)
Indicação de Filme
1) Escritores da Liberdade
2) Vem Dançar
2) Vem Dançar