sábado, 1 de outubro de 2011

Novos desafios e aprendizagens...

Esta não é a minha primeira experiência de Educação a Distância, pois em 2009, participei do Curso de Metodologia do Ensino Superior, e confesso que me senti confusa quanto as vantagens e desvantagens do processo. Inicialmente, achei que seria uma ótima opção, pois eu teria liberdade para organizar meus horários e estabelecer minhas metas de aprendizagem, na verdade achei que eu "comandaria"  e seria muito fácil dar conta do recado. Aos poucos percebi que não seria tão simples, pois teria que cumprir prazos rígidos e realizar muitas leituras e atividades semanais, além de é claro desenvolver mais habilidades para o uso de tecnologias, ou seja a experiência seria um grande desafio. Apesar de me considerar uma pessoa responsável e organizada, precisei me disciplinar e me empenhar bastante para cumprir o grande volume de exigências do Curso e obter bons resultados.
Hoje, percebo claramente muitas vantagens na Educação a Distância, preciso de tempo disponível mas posso organizá-lo da maneira que for mais conveniente; mantenho contato com outros alunos do mesmo curso, além dos tutores, e mesmo que eles não estejam próximos fisicamente, há uma constante troca de conhecimentos; as informações disponibilizadas são extremamente atualizadas e dinâmicas, possibilitando também pesquisas sobre dados históricos, sejam do passado ou do presente; tenho me obrigado a buscar mais conhecimentos tecnológicos  e de comunicação, quando até bem pouco tempo, dizia que estes recursos, não eram para mim. Enfim, pretendo me dedicar a esta modalidade de ensino, para continuar me desenvolvendo profissionalmente e atuando na área da Educação.

1 comentários:

fausto magno disse...

É isso mesmo Lucimar, quando a gente ouve falar de curso à distância pensamos que será a maior moleza. Mas, quando nos colocamos à disposição para fazer, verificamos que não é tão simples como pensamos, que precisa de tempo, dedicação e compromisso. Um abraço, tudo de bom e sucesso!

Postar um comentário