sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Educação a Distância

A Educação a Distância é hoje uma ferramenta utilizada para realizar um sonho, para muitos, antes inacessível, alcançar uma Graduação, uma formação no Ensino Superior. Tal impossibilidade justifica-se pela falta de tempo e/ou recursos financeiros, de grande parcela da população brasileira.
Esta modalidade de ensino destaca-se hoje como oportunidade  para eles, e também como desafio para todos que pretendem trocar conhecimentos com um grande número de pessoas, acreditando que aprendizagem possa ocorrer independente da distância.
A Educação ocorre sempre que há propagação de informação e reflexão, proporcionando a formação do pensamento crítico e de opinião a respeito de um determinado tema, sendo assim, não é a distância ou a presença física do professor e do aluno que possibilitam tal processo. Além disso, a Educação a Distância, contribui muito para a autonomia do aluno, característica imprescindível na formação do profissional que pretende atuar no mercado de trabalho atual e do futuro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do pote com os lápis coloridos. A EAD é uma ferramenta democrática que deverá auxiliar, principalmente, pessoas que vivem em cidades do interior e que não possui condições de migrar para um local onde tenha uma faculdade. O bom das novas tecnologias é que podemos estar juntos mesmo separados por quilômetros. Sucesso para vocês do EAD!
Fausto Magno.

fausto magno disse...

Meninas do curso EAD,
Rosa, Catarina e Lucimar.
Vocês estão colaborando para que eu também
me atualize nas ferramentas tecnológicas.
Para eu postar comentários utilizava o espaço
anônimo. Hoje, já consigo postar com meu nome.
Quem sabe não terei um bolg também?
Boa semana!

Rosa disse...

Lucimar, que belezinha o seu blog!!
Quanto ao post, sem dúvidas o EaD é uma forma prática e eficiente de se ensinar e aprender.
Independente da falta de tempo ou da distância do aluno, onde houver uma pessoa com garra e vontade de aprender, haverá alguém para ensinar!
Abs

Postar um comentário